Nossa Equipe

julio_medagliaJÚLIO MEDAGLIA

Formado em regência sinfônica na Alemanha. Fez curso de alta interpretação sinfônica com Sir John Barbirolli, de quem foi assistente.

Atuou na rádio e TV alemãs, regeu a orquestra Filarmônica de Berlim. Além de sua atividade como maestro no Brasil e no exterior, compôs mais de uma centena de trilhas sonoras para teatro, cinema e televisão, tendo recebido inúmeros prêmios.

Em sua passagem pela música popular, foi um dos fundadores do Tropicalismo e autor do arranjo original da música Tropicália, de Caetano Veloso, que deu origem àquele movimento.

Ensaísta, tradutor e autor, publicou os livros “Música Impopular” e “Música, Maestro!”.

Produziu espetáculos cênico-musicais para grandes plateias: montou a ópera Aída em estádios de futebol em seis capitais brasileiras, e também a cantata Carmina Burana na praia de Copacabana para mais de 100.000 pessoas, entre outras.

Foi diretor do Instituto Estadual de Comunicação do Rio; supervisor musical artístico da Rede Globo; regente titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo; diretor artístico do Teatro Mu­nicipal do Rio de Janeiro, entre outros.

Criou a Amazonas Filarmônica para o Teatro Amazonas com músicos de primeira qualidade de todo o mundo. Por ocasião das homenagens a Carlos Gomes, pelos 100 anos de seu falecimento, regeu e gravou com os artistas da Ópera Nacional da Bulgária, a ópera O Guarany.

Apresenta há mais de 20 anos progra­ma diário na Rádio Cultura FM de São Paulo. Produz, apresenta e rege a Sinfônica Pre­lúdio da Rádio e TV Cultura de São Paulo. É membro da União Brasileira de Escritores e membro honorário da Academia Nacional de Música.

Foi eleito membro da Academia Paulista de Letras para a cadeira de número 3 que pertenceu a Mário de Andrade.  Consultor técnico do Material “A Magia da Música” e autor do programa de ensino “Musica em  Ação” da Editora LUDO.




SILVIA LUZSILVIA LUZ

Graduada em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná. Especialização em Educação e Saúde pela FAE. Cursou Pedagogia, concluiu o curso de Educação Musical e Método Kodaly pela Brigham Young University – Provo – USA. Extensão de 360 horas de Capacitação de professores de rede pública de ensino pela Faculdade de Artes do Paraná.

Participou da International Society for Music Education – Beijing – China ISME World Conference of the International Society for Music Education (2010).
Desenvolveu projeto de pesquisa de Ensino de Música nas Escolas nos Estado Unidos no Condado de Davis no Estado de Utah.
Dentre as atividades artísticas destacam-se:- Diretora Geral de Diversos Espetáculos Musicais dentre eles: “O Encontro da Nações” – 1995, “O Fantasma da Ópera” – 1996, “A Noviça Rebelde” – 1997- todos com Orquestra e Coral realizados no Grande Auditório de Teatro Guaíra. Diretora Geral do Espetáculo “Luzes na Ribalta” realizado no Grande Auditório do Positivo, com a soprano Phoenix Luz e Orquestra sob a regência do Maestro Julio Medaglia. Diretora Artística da “Ópera dos Imigrantes Mórmons” apresentada na Arena da Baixada em 2008 com um público de 15 mil pessoas.

Dentre as atividades profissionais destaca-se:

– Diretora Pedagógica da Editora Felber, onde dirigiu o Centro de Desenvolvimento e Pesquisas de Ensino Musical (1993-2000).
– Palestrante Nacional do Colégio D. Bosco e professora de música (1998-2009).
– Autora de diversos materiais didáticos de música, entre eles:
– “Método Kinder de Teclado” – 1994 Ed.Felber – Curitiba.
– “A Música nos Ciclos da Aprendizagem” Volume1 e 2 – 1999. Ed.Felber – Curitiba.
– “A Coleção Wiz Music” Método para Teclado, Violão, Flauta e Musicalização Infantil 2001 – Editora Wizard Brasil – Campinas
– “A Magia da Musica” – Ensino Fundamental 1 – 1º ao 5º ano – 2011 Ed.Ludo – Curitiba.
Atualmente é Diretora Editorial Pedagógica da Editora Ludo e professora de pedagogia da FAPI.




ludo-elton
ELTON LUZ

Formado em Media Music, pela Brigham Young University (EUA).
Atua como Produtor Executivo desde 2001 no ramo de Ensino de Música e Produção Musical.
Realizou produções independentes para diretores e artistas renomados, como Devin Graham (Youtube Channel Top 10 “devinsupertramp” channel), Hip-hop Violinist – Lindsey Stirling (Vencedora do Billboard Award de 2015), BYU Radio & Classical 89′.
Em estúdio próprio nos EUA e no Brasil, se especializou em orquestração Midi para os mais diversos estilos, como arranjos para Musicais da Brodway, até Indie Pop, Folk & Rock.
Realiza a produção executiva e musical dos materiais didáticos da Editora Ludo.




BERNADETE ZAGONELBERNADETE ZAGONEL

Doutora em Música pela Sorbonne (Paris, França). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Graduada em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP. Fez DEA em Música do Século XX pela Ecole des Hautes Études/IRCAM-Paris, e em Musicologia pela Sorbonne.

Professora titular da UFPR, onde criou e implantou os cursos de Graduação em Música – Produção Sonora e Educação Musical e foi chefe do Departamento de Artes e Coordenadora do Curso de Arte-Educação. Foi professora titular da EMBAP, professora e coordenadora do Curso de Pós-Graduação EAD em Metodologia do Ensino de Artes no Centro Universitário Uninter, e é também professora do Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão – Ibpex. Foi pesquisadora do CNPq e professora visitante na Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Compositora de música eletroacústica. Prepara e apresenta o programa “Música no Ar” no canal de televisão CWBTV, em Curitiba. Tem oito livros publicados sobre Educação Musical: Brincando com música na sala de aula (Ibpex, 2011), Musicalizando crianças (coautora, Ibpex, 2011), Metodologia do ensino de Arte (org., Ibpex, 2011), Arte na educação escolar (Ibpex, 2008), Pausa para ouvir música (Juruá, 2011), Avaliação da aprendizagem em artes (org., Ibpex, 2009), O que é gesto musical (Brasiliense, 1992), Introdução à estética e à composição musical de Koellreutter (coautora, Movimento, 1985). www.bernadetezagonel.com.br





NEWTONNEWTON CESAR

Graduado em marketing, atua como escritor, publicitário e designer. Por mais de 20 anos, trabalhou em agências de propaganda, exercendo as funções de direção de arte e criação. Como designer, especializou-se em design editorial desenvolvendo projetos gráficos e capas de livros para editoras.
Participou da equipe que conquistou o prêmio Jabuti com a coleção de livros Linhas da Vida.
Já ministrou curso em pós-graduação da disciplina Direção de arte e foi palestrante em várias faculdades brasileiras.
Publicou livros de ficção e de negócios. Entre eles, destacam-se:
• Os apuros de um tatu;
• Corinthians, eterna paixão;
• Bendito Maldito;
• Um minuto;
• Eu, Beatriz e Angela;
• O mar e a escuridão;
• A morte é de matar;
• Direção de Arte em Propaganda;
• Making Of ;
• Os primeiros segredos da direção de arte (Prêmio de melhor livro didático de 2012 do Rio Grande do Sul);
• Vitamina fotográfica.